Fale com conosco pelo Whatsapp: (75) 3641-3641  Icone whatsapp

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Notícias

SAAE VALENÇA ADQUIRE MEDIDOR PORTÁTIL PARA APURAR IRREGULARIDADES

Diretora alega que equipamento é o que há de mais moderno nos SAAEs do Brasil

No final do mês de agosto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE – adquiriu um medidor portátil para aferir os hidrômetros que estiverem com suspeita de irregularidades ou que apresentem possíveis defeitos de medição.

O equipamento possibilitará a visita do técnico até o domicílio da clientela da autarquia para fazer a aferição e tirar qualquer dúvida sobre a precisão do hidrômetro.

“Este aparelho é leve e portátil, vem dentro de uma maleta de material inquebrável, muito utilizado pelo exército, possui aparelhos eletrônicos movidos a bateria, possui um medidor volumétrico que recebe a passagem da água, passa pelo sensor opto eletrônico, que calcula o volume e envia a mensagem até o indicador digital com sensor de volume que aponta um valor, que logo é calculado com base na planilha de vazões (litros/hora), onde em questão de minutos o resultado atesta se há ou não erro no medidor. O aparelho que é chamado de “bancada de medição”, tem a certificação do Inmetro”, explicou a diretora Rosemary Paixão.

O aparelho em breve estará à disposição dos solicitantes. A direção da autarquia acredita que evoluindo de forma tecnológica possa servir melhor a comunidade valenciana.

Esta postagem foi publicada em 26 de agosto de 2019