Terça-Feira, 07 de Julho de 2020

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Utilidade Pública

SAAE EM ESTUDOS FINAIS DE IMPACTO PARA MUDANÇA DA COBRANÇA TARIFÁRIA DE VALENÇA

Pensando no bem-estar e atendendo a pedidos da população valenciana, a comissão de estudos do impacto financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, reuniu-se mais uma vez, na ultima quarta-feira (27/05), com Antônio Carlos Lobão, especialista econômico da área de cobrança tarifária de autarquias, que está realizando análises para novo modelo de cobrança da tarifa emanada da autarquia para seus clientes, que será definitivamente por consumo.

Na videoconferência Lobão exibiu comparativos inclusive de cobrança de outros municípios, para que a adoção da nova medida de cobrança seja justa para todos. Uma novidade que foi possível conferir na reunião é que as siglas de cobrança serão descartadas passando a vigorar um novo código.

“Será uma tarifa mais justa, que atenderá a ambas as partes, inclusive mantendo a autarquia já que a única fonte de renda é o serviço de abastecimento municipal”, explicou Rosemary Paixão, diretora da autarquia.

O SAAE também implantará a tarifa social, programa em que usuários cadastrados no CadUnico terão prioridade, porém, haverão análises realizadas para que não hajam cobranças maiúsculas a quem recebe menor quantia do benefício. “Estamos em contato direto com equipe do Cadastro Único e teremos acesso para lidarmos com as situações oriundas de cada família cadastrada”, comentou Caroline Saback, chefe da Divisão Administrativa e membro da comissão de estudos.

Tarifas especiais
Neste novo modelo de cobrança, Santa Casa de Misericórdia e entidades religiosas terão cobrança de tarifa especial. Porém consumidores que precisem de água em casos esporádicos terão acesso à tarifa avulsa.

Participaram da reunião os servidores Caroline Saback (Chefe da Divisão Administrativa), Aline Rosas (Coordenadora Administrativa), Maria Bernadete (Chefe do Setor de Faturamento), Roberto Cardim (Chefe de Orçamento e Finanças) e Alex Paixão (Chefe de Recursos Humanos).

Esta postagem foi publicada em 29 de maio de 2020