Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

29 de março de 2024 09:10

A diretora Rosemary Paixão, recebeu ao lado do Edilson França, Chefe da Divisão Técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, o presidente da Federação Municipal das Associações de Bairro de Valença (Femanva) e o presidente da Associação de Moradores do bairro da Bolívia, Washington Terra, na pauta foram discutidas as seguintes temáticas; método de cobrança e Projeto de Tarifa Social (PTS).

Rosemary explicitou que o PTS, foi retirado do legislativo em razão dos edis entenderem que a tarifa não abrangeria toda a população.

“Nos comprometemos com a entidade a licitar uma empresa que faça estudo tarifário para estabelecimento de novo método de cobrança para o município”, firmou.

Segundo a gestora, a intenção é adotar métodos de cobrança do serviço, mais consumo do hidrômetro, pois, são alguns métodos permitidos pela Lei 11.445, pois, para água chegar nas residências, existe todo um serviço e estrutura.

“Praticamente no Brasil inteiro as cobranças são realizadas utilizando estes métodos e mais 80% da tarifa de esgoto, o que não é o nosso caso, pois, mesmo com toda a demanda, não cobramos o serviço de esgoto”, explicou.

A diretora ressaltou que uma mudança de lei não é tão célere assim e que tudo deverá ser realizado com estudo e cautela, a fim de que possamos proporcionar amparo para os mais necessitados.

Print Friendly, PDF & Email