Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: VISITA AS ETAS

O Programa de Educação Ambiental do SAAE, o Programa de Uso Racional do Ambiente e Água – PURA ÁGUA, tem como principal projeto o “Conhecendo a água que bebemos”  que foi lançado em 2003, e ampliado em 2011, para promover a conscientização ambiental e estimular a cidadania.  Dentre outras ações o SAAE desenvolve oficinas de Educação Ambiental em diversos espaços públicos ou privados e visitas interativas nas ETA´s do município de Valença.

As Estações de Tratamento de Água de Valença estão abertas à visitação de escolas e grupos interessados, com o intuito de desenvolver ações de conscientização, aprendizado, troca de experiências e informações possibilitando a integração sustentável do homem com o meio ambiente.

Objetivos da visita ressaltamos:

  • Explicar e apresentar os componentes e processos do tratamento de água.
  • Levar os visitantes a perceberem a importância do tratamento de água, tornando-os multiplicadores do que foi ensinado e ainda a usarem os recursos de maneira sustentável.
  • Conscientização dos visitantes em defesa do Meio Ambiente.

Número de visitantes:
As turmas devem ser no máximo de 30 pessoas;

Como funciona a visita:
Os visitantes devem providenciar meio de transporte até o local. As visitas duram aproximadamente 3 horas, os visitantes são recebidos pelo operadores, auxiliares, laboratorista, assistente social e chefe responsavel da ETA, passando pelo auditorio onde receberão palestra de educação ambiental e explicação sobre o funcionamento da Estação, etapas e objetivo do tratamento. Depois visitam alguns setores e demais estruturas tais como, floculadores, decantadores, filtros, reservatório e captacão.

Como agendar uma visita:
O agendamento para participar do projeto deve ser feito com antecedência, através do e-mail servicosocial@saaevalenca.com.br,  telefone: (75) 3641-3641 e oficio direcionado a direção do SAAE .