Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

26 de abril de 2024 07:00

Na manhã de quinta-feira dia (17/01), a Direção do SAAE acompanha o Promotor Público Dr. Felipe Ranauro, em visita a estação de tratamento de água que abastece a cidade de Valença. O motivo da visita foi referente o andamento do Inquérito Civil do reservatório localizado na Estação de Tratamento de Valença, no Alto do São Roque, que agora após o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta – TAC, firmados entre as partes, a empresa Oliveira Santana Construções Ltda, responsável pela construção do reservatório, objeto de repasse n° 0237764-46/2007 e n° 023814018/2007, firmados entre o Ministério das Cidades e Prefeitura Municipal de Valença no ano de 2011, conseguiu atingir o objetivo do TAC, realizando reformas na estrutura e corrigindo as fissuras que havia no reservatório.

Parece que o objeto em questão finalmente terá atingindo seu objetivo, uma vez que Direção, Promotoria e Prefeitura fizeram vistoria do reservatório que já está em teste pelo menos 15 dias.

Até o momento presente não foram encontrados fissuras ou vazamento, sendo assim a Direção do SAAE e Prefeitura Municipal de Valença, não devem entrar com ação conjunta junto ao Ministério Público Federal.

A grande preocupação da Direção do SAAE é o crescimento continuo populacional, que poderia por ocasionar o desabastecimento por falta de reservação, a segunda preocupação foi o dinheiro público investido. Se não houvesse um grande esforço por parte do SAAE e do Ministério Público Estadual, essa conta seria paga pelo SAAE, ou seja, essa reforma sairia também do orçamento da Autarquia.

Como diretora e cidadã, munícipe de Valença percebo que os recursos públicos, são frequentemente mal utilizados, ou desviado, não falta só fiscalização, foram moralidade também por parte de alguns. Precisamos cobrar e fiscalizar, a obrigação também é nossa – Afirma a Diretora do SAAE.

O SAAE está trabalhando para que o município tenha mais qualidade e eficiência no tratamento da água distribuída para todos.
 

Print Friendly, PDF & Email