Fale com conosco pelo Whatsapp: (75) 3641-3641  Icone whatsapp

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Notícias

DIREÇÃO DO SAAE ACOMPANHA PROMOTOR EM VISITA AO NOVO RESERVATÓRIO SEMITERRADO NA ETA DE VALENÇA

Na manhã de quinta-feira dia (17/01), a Direção do SAAE acompanha o Promotor Público Dr. Felipe Ranauro, em visita a estação de tratamento de água que abastece a cidade de Valença. O motivo da visita foi referente o andamento do Inquérito Civil do reservatório localizado na Estação de Tratamento de Valença, no Alto do São Roque, que agora após o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta – TAC, firmados entre as partes, a empresa Oliveira Santana Construções Ltda, responsável pela construção do reservatório, objeto de repasse n° 0237764-46/2007 e n° 023814018/2007, firmados entre o Ministério das Cidades e Prefeitura Municipal de Valença no ano de 2011, conseguiu atingir o objetivo do TAC, realizando reformas na estrutura e corrigindo as fissuras que havia no reservatório.

Parece que o objeto em questão finalmente terá atingindo seu objetivo, uma vez que Direção, Promotoria e Prefeitura fizeram vistoria do reservatório que já está em teste pelo menos 15 dias.

Até o momento presente não foram encontrados fissuras ou vazamento, sendo assim a Direção do SAAE e Prefeitura Municipal de Valença, não devem entrar com ação conjunta junto ao Ministério Público Federal.

A grande preocupação da Direção do SAAE é o crescimento continuo populacional, que poderia por ocasionar o desabastecimento por falta de reservação, a segunda preocupação foi o dinheiro público investido. Se não houvesse um grande esforço por parte do SAAE e do Ministério Público Estadual, essa conta seria paga pelo SAAE, ou seja, essa reforma sairia também do orçamento da Autarquia.

Como diretora e cidadã, munícipe de Valença percebo que os recursos públicos, são frequentemente mal utilizados, ou desviado, não falta só fiscalização, foram moralidade também por parte de alguns. Precisamos cobrar e fiscalizar, a obrigação também é nossa – Afirma a Diretora do SAAE.

O SAAE está trabalhando para que o município tenha mais qualidade e eficiência no tratamento da água distribuída para todos.
 

Esta postagem foi publicada em 18 de janeiro de 2019