Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Água e Esgoto

Como funciona o sistema de esgoto em Valença

 Um Sistema de esgotamento sanitário é composto por três etapas: 1-COLETA 2-TRANSPORTE 3-TRATAMENTO. O SAAE realiza apenas duas dessas etapas: a coleta em cada residência e o transporte através das redes e adutoras. Infelizmente o tratamento ainda não acontece.

Os investimentos para realização de redes de esgotamento sanitário e ampliação da Estação de tratamento de Valença bastante elevado, aproximadamente R$ 60.000.000,00(sessenta milhões), mas enquanto não chega o SAAE, dentro das possibilidades, vem desenvolvendo por etapas, ações que muito tem contribuído para a qualidade de vida da população.

A Autarquia através de seus gestores vem desenvolvendo projetos em busca de recursos externos para implantação de um sistema de esgotamento sanitário eficiente, através do Ministério das Cidades, FUNASA e outros órgãos que financiam obras deste setor, mas até o momento não obtivemos sucesso, e assim este serviço vem sendo realizadas dentro das possibilidades várias ações que muito tem contribuído para uma melhor qualidade de vida da população.

Esta postagem foi publicada em 15 de setembro de 2010