Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Horário de Brasília:

19 de abril de 2024 22:45

Com o intuito da promoção na saúde pública para algumas áreas urbanas da cidade que ainda não possuem rede de água tratada, a diretora, Rosemary Paixão, do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Valença – SAAE – junto com o chefe da Divisão Técnica da Autarquia, Edilson Franca e o vice-prefeito Humberto Malheiros, visitaram os moradores de Vila do Candengo constatando que a recepção de água nas casas é por meio de um poço artesiano e tubulação improvisada pela comunidade.

“Ficamos preocupados com possíveis níveis de água contaminada por coliformes fecais e não poderíamos fechar os olhos para essa situação”, disse o vice-prefeito, que dialogou com alguns moradores no intuito de compreender a razão de até os dias atuais o consumo ocorrer sem o devido tratamento.

A direção da Autarquia comprometeu-se em realizar os procedimentos para abastecimento nas residências com água tratada, através da extensão da rede de água de uma localidade próxima para a comunidade.

“Ficamos assustados com os resultados da análise de agua do poço, pois os parâmetros estão distantes do estabelecido pela portaria de consolidação do Ministério da Saúde”, declarou Rosemary.

Print Friendly, PDF & Email