Fale com conosco pelo Whatsapp: (75) 3641-3641  Icone whatsapp

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Notícias

SAAE RECEBE FEMANVA PARA DEBATE SOBRE TEMAS SOCIAIS

 A diretora Rosemary Paixão, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença – SAAE, recebeu nesta segunda (08), o presidente da Federação Municipal das Associações de Bairro de Valença – FEMANVA para discussões de assuntos emanados pelos grupos que compõem a instituição.

Romilson Muniz pontuou o desejo de haver cobrança por consumo, informando a discordância do modo atual de cobrança da autarquia que é por tamanho de imóvel, e recebeu como resposta da diretora a informação de que se aguarda o relatório final do levantamento de imóveis e recadastramento residencial que está sendo feito pelo SAAE. “Estamos concluindo os estudos e após finalização montaremos um novo modelo de cobrança e enviaremos ao poder executivo para as devidas análises”, informou a gestora.

Outra pauta trazida por Muniz é a instalação da válvula ventosa que elimina a passagem de ar dos conhecidos ‘contadores’, o presidente questionou sobre a instalação do equipamento e tomou conhecimento de que a autarquia não tem obrigação da instalação das mesmas e foi avisado sobre o perigo de instalação das ventosas que são rejeitadas pelo Inmetro. “A autarquia não faz objeção, mas se houver algum tipo de dano seja na saúde ou no equipamento o ônus será integralmente do morador”, declarou Paixão.

Finalizando as tratativas, a diretora respondeu sobre a questão da tarifa social, explanando que o projeto de lei enviado a Câmara foi retirado de pauta pois o legislativo entendeu que apenas uma pequena parcela da população seria contemplada, e os mais necessitados poderiam não receber o benefício.

“Estamos dentro do que reza a lei, entendemos a insatisfação, mas prestamos um serviço de qualidade e que com certeza hoje Valença tem uma autarquia que serve a todos”, finalizou a responsável pela autarquia.

Esta postagem foi publicada em 15 de julho de 2019