Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020

Seja bem vindo(a) ao SAAE Valença

Utilidade Pública

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença vem por meio desta informar a população valenciana que os fatos veiculados na mídia tem como objetivo causar subentendimento de fraudes na autarquia, ato este condenado veementemente pela administração da instituição.

O processo de investigação, tal qualquer empresa da área pública este sujeita, é oriundo de entendimento de um funcionário, em estado probatório, que por não se adequar as regras do SAAE e desrespeitar os norteios da direção, emanou denúncia ao Ministério Público, mais exatamente na pasta de Improbidade Administrativa. O ato entristece grande parte da equipe que diariamente trabalha de forma séria e honesta com o objetivo de melhorar o serviço como estamos fazendo há dois anos e meio.

Entregamos toda a documentação solicitada e demais processos ainda, para que o delegado titular da 5ª Coorpin, Bruno Pereira de Oliveira, pudesse cumprir o que preconiza a lei no sentido da busca de documentos. E entendendo que é necessário colaborar com a lei, estaremos ofertando mais documentos caso seja necessário ou entendermos ser uma ação que celerize o clareamento do entendimento da justiça.

A direção da autarquia, através da administradora Rosemary Paixão promete que trará respostas do final deste processo e adotará as medidas judiciais cabíveis, assim que se comprove a ilegalidade das denúncias.
O fato, a veiculação e a tentativa de macular a imagem da instituição calcificou mais ainda nossa equipe para que o trabalho sério e competente continue.

Por fim, prometemos que futuramente traremos informações deste processo e certamente o arquivamento do mesmo e culpabilização dos responsáveis pelo ato imoral e voltado para os interesses próprios.

 

Esta postagem foi publicada em 16 de julho de 2019